Teresópolis

O ritmo sossegado de Teresópolis

As origens de Teresópolis datamda primeira metade do século XIX. A família imperial encantou-se com as belezas naturais e clima desta região serrana, escolhida para períodos de descanso e férias.

Teresópolis significa “cidade de Teresa”, uma homenagem à imperatriz brasileira Teresa Cristina, esposa do segundo Imperador brasileiro D. Pedro II.

Diversos perfis de turista se encantam com Teresópolis. Casais e famílias são atraídos pela tranquilidade, paisagens bucólicas, restaurantes charmosos e a tradicional feirinha de artesanato. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com suas cachoeiras, piscinas naturais, trilhas e áreas para piqueniques, atrai desde aqueles que buscam relaxar até os mais aventureiros. De fácil acesso, o Mirante do Soberbo tem uma das vistas mais impressionantes da região, incluindo o pico Dedo de Deus. Os turistas de perfil mais radical

encaram três dias de caminhada na travessia Teresópolis-Petrópolis, com cachoeiras, vegetação e paisagem que recompensam o sacrifício. A Pedra do Sino também é muito procurada por grupos que acampam para apreciar o nascer do sol.
Depois de curtir os passeios na natureza, aproveite a gastronomia local, inspirada nas culinárias européias, para repor as energias.

Entre as boas novidades estão a Vila St. Gallen, complexo cervejeiro que marca os 100 anos da Therezópolis, e o complexo do Le Canton, que inaugurou um novo hotel e um parque de diversões.


cidade-teresopolis_mapa

Cervejarias em Teresópolis


cervejaria-stgallen_marca
cervejaria-grupopetropolis_marca

Atrações