Sobre a Rota

O Rio de Janeiro é reconhecido mundialmente como um lugar de devoção à alegria! Com mar, sol, futebol e calor humano, os turistas são recebidos com sorrisos e cerveja!

Mas o que ainda poucos sabem é que nas Montanhas do Rio de Janeiro, na Serra Verde Imperial, é que são produzidas uma rica diversidade de estilos de cervejas especiais, que harmonizam perfeitamente com tudo o que o Rio oferece!

A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro organizou todos os produtores de cerveja da região, das micro às grandes cervejeiras além dos brewpubs, oferecendo aos nossos visitantes uma experiência única e marcante de imersão na cultura cervejeira e na sua excelente gastronomia. E tudo isto em meio à belíssimas montanhas, cachoeiras cristalinas, ar puro, parques naturais, e tantos outros traços do turismo de montanha e da colonização europeia da região.

divisor

A Região

Composta pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Santa Maria Madalena e Guapimirim, o circuito Serra Verde Imperial atrai turistas de todo país e diversos lugares do mundo por suas belezas naturais, história e aventuras. O circuito turístico possui a maior concentração de fabricantes de cervejas do país, tanto grandes
marcas quanto fabricantes artesanais.

localizacao_rota-2