De Guapimirim para o Brasil: a Micro Cervejaria Rota Imperial, surgiu do sonho de três amigos cervejeiros caseiros, que queriam criar uma plataforma cervejeira comprometida com qualidade e inovação, mas com um toque refrescante. Já que a região é cercada de calor e cachoeiras geladas. Essa mistura de natureza e cerveja é o combustível até hoje de uma marca descontraída e com foco no relacionamento com o consumidor.
Democratizar o consumo da cerveja artesanal, através da oferta de produtos de qualidade e cervejas leves, atuando como agente de interação e responsabilidade sócio, econômico e ambiental, uma vez que Guapimirim está situada em um vale na base do Pico Dedo de Deus, acidente geográfico, símbolo da região, que pode ser visto de diversos pontos. Esta região é considerada um santuário natural intocado pelo homem: cerca de 70% de seu território está distribuído em nove áreas de proteção ambiental, além da Serra Verde Imperial.
À frente da produção a jovem cervejeira Paula Pampillón, traz seu olhar feminino ao projeto, criando uma atmosfera ainda mais harmônica aos rótulos da marca. Rótulos engarrafados que hoje são em oito, mas com uma constante plataforma de inovação de chopes sendo absorvidos pelos bares da fábrica e região. Da refrescante Guapilsen à badalada Sotália, que homenageia os botos que habitam a região. E essa mistura de natureza e cerveja inspira sempre mais.
Instalação:
Atualmente com capacidade produtiva de 7.000 litros/mês, e em plena expansão, a Rota Imperial atua para ser desejada pelo público consumidor, incentivando o “beba local” e objetivando ser identificada como uma das principais portas de entrada no mercado de cervejas artesanais.
Instagram: Cervejaria Rota Imperial